Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Saúde e Prevenção no Carnaval 2010

Preocupado com o bem estar físico, psicológico e social da população inhumense, é que o secretário municipal de saúde e saneamento Dr. Evaldo Rodrigues de Holanda, juntamente com o prefeito, Dr. Moacir Gonçalves de Carvalho, está trabalhando durante o carnaval 2010 uma campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e aos acidentes de trânsito, como também de combate ao uso de drogas.


São várias as atividades programadas, como por exemplo: palestras na rádio; distribuição de preservativos, panfletos, cartazes, folders, divulgação na web e adesivos; inspeções sanitárias em bares e restaurantes do município, barraca da saúde com prestação de serviços de primeiros socorros e esclarecimentos sobre a prevenção de DST`S; visitas a casas noturnas para dar orientações quanto a cuidados de saúde, entre diversas outras atividades do gênero.


A secretaria de saúde reforça com mais orientações: Antes de cair na folia façam alguns exercícios de alongamento e relaxamento para evitar distensões e outras complicações mais graves, faça refeições leves e equilibradas, beba muita água, não beba de estômago vazio, alimente-se bem, não esqueça a camisinha, não use drogas, ao andar de moto use capacete. Portanto, não brinque com a sua saúde, siga a risca todas essas recomendações e você certamente estará aproveitando o melhor do carnaval.





Não brinque com a sua saúde, cuide-se!


Nenhum comentário: