Pesquisar este blog

domingo, 7 de março de 2010

Inhuma conscientiza população sobre educação no trânsito

 A Secretaria Municipal de Saúde de Inhuma, com o apoio da Prefeitura Municipal, colaboração

da Secretaria Municipal de Educação e a Supervisão Municipal de Rede Estadual de Ensino, realizou uma semana atividades voltadas para a prevenção de acidentes no trânsito.
As atividades foram realizadas em função da Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro. Esta é a primeira vez que é feito algo na cidade nesta data.
Entre as ações educativas, houve uma caminhada englobando os funcionários da Secretaria de Saúde, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, auxiliares administrativos, alunos, professores e diretores das escolas municipais e estaduais da cidade, a polícia militar, e diversas autoridades, como o prefeito municipal, os secretários de saúde, administração geral, educação e agricultura.
A caminhada, realizada na segunda feira (21), passou pelas principais ruas e avenidas da cidade, terminando na Praça João de Deus, onde foram escolhidos os melhores cartazes educativos feitos por estudantes, os quais foram premiados do 1º ao 4º lugar, recebendo 1 capacete cada.
Na ocasião o Secretário de Saúde e o Prefeito discursaram reafirmando seu compromisso de responsabilidade para com a sociedade civil, falando sobre a segurança no trânsito, que é uma grande preocupação dos mesmos.
Constou na programação da semana a realização de palestras educativas nas escolas públicas e privadas do município, panfletagem, palestra aberta a toda a sociedade com um psicólogo, apresentação das normas de trânsito por uma equipe do DETRAN de Teresina e uma palestra sobre as penalidades por desacato às leis de trânsito/violência, com a Promotoria de Justiça do município.
A elaboração do projeto e organização do evento ficou sob a responsabilidade das enfermeiras Risocelly Andrade e Darciane Borges, auxiliares administrativos Antonia Leal, Janielma Carvalho, Gervásio e Elaine Moura, e o Agente Comunitário de Saúde Paulo Henrique de Sousa.

Nenhum comentário: